Instalação de elevador durante expediente causa transtornos na agência Ver-o-Peso do Banco do Brasil

0

Maquinário na entrada da agênciaA instalação de um elevador na agência Ver-o-Peso do Banco do Brasil tem causado transtornos e muita dor de cabeça aos bancários e bancárias, foi o que constatou o Sindicato durante visita ao local.E também pelo interior da agência

As obras são realizadas durante o expediente e uma das justificativas, para o serviço ser executado durante o dia, foi o cancelamento da vigilância 24 horas nas agências.

“Não aceitaremos que os funcionários e funcionárias tenham sua saúde prejudicada por causa dessa obra, enquanto o banco economiza com a vigilância. Portanto exigimos que qualquer tipo de reforma nas unidades seja realizada no período noturno e/ou aos fins de semana”, afirma a presidenta do Sindicato e funcionária do BB, Rosalina Amorim.

E no pavimento superiorPara minimizar os contratempos, os funcionários ganharam até um protetor auricular, mas o barulho e a poeira continuam atrapalhando e colocando em risco a saúde dos trabalhadores.

“O trabalhador e a trabalhadora é que se expõe e corre o risco diário de contrair algum tipo de alergia ou algum problema no ouvido em virtude da poeira e do barulho. Tudo é uma questão de consciência e respeito aos trabalhadores e clientes. Só falta o Banco do Brasil ter essa consciência e por em prática”, destaca o diretor do Sindicato e funcionário do banco, Gilmar Santos.

Além da visita, o Sindicato já entrou em contato com banco através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Gepes e da Super PA para reivindicar que as obras aconteçam depois do expediente dos bancários e/ou aos fins de semana. A entidade deve retornar a agência ainda nesta semana para verificar in loco se o pedido foi atendido.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.