Itaú Doca há 7 dias sem ar: Sindicato fechou agência por causa do calor

0

Do lado de fora os termômetros marcavam 29ºC às 9h30 de ontem (10), mas a máxima chegou a 33ºC no início da tarde. Para quem estava na rua, não se via a hora de chegar em um ambiente refrigerado para aliviar o calor.

Sem ar: Segundo andar onde funciona o atendimento ao público em geral

A agência Itaú Doca seria uma das opções para clientes e usuários; mas desde terça-feira retrasada (2); quem foi até a unidade e principalmente os bancários e bancárias que atendem ao público, no segundo andar do prédio, estavam trabalhando em condições insalubres. No térreo, das três centrais, apenas uma estaria funcionando.

“Recebemos denúncia, de um cliente, somente nessa semana e assim que soubemos viemos presencialmente verificar a ocorrência e depois de algumas horas no local vimos a chegada de técnicos de uma empresa de refrigeração que iriam começar a instalar os compressores de ar que chegaram ontem. Enquanto a central de ar não funcionar corretamente, manteremos a agência fechada em respeito aos nossos colegas, e também aos clientes e usuários, pois isso é uma questão de saúde, pois quanto mais pessoas se aglomeram aqui dentro, mais quente fica; e no verão amazônico a sensação térmica é maior que a temperatura. O acesso aos caixas eletrônicos está liberado”, destaca o diretor do Sindicato e bancário do Itaú, Sandro Mattos.

Estudos comprovam que temperaturas muito altas ou muito baixas podem atrapalhar a produtividade, tirar a concentração e fazer mal à saúde. Além disso, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), existe uma temperatura considerada perfeita para espaços fechados e ela pode variar de 23°C a 26°C. Por outro lado, a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), separa a temperatura ideal por estações e indica de 23ºC a 26ºC para o verão e 20ºC a 23ºC para o inverno.

A unidade reabriu ontem a tarde assim que o ar-condicionado voltou a funcionar.

 

Fonte: Bancários PA com Blog Frigelar

Comments are closed.