Jornal específico dos funcionários do HSBC cobra PPR/PSV melhor

0

Jornal-PPR-PSV-HSBC-Fev2012A Contraf-CUT em parceria com as Federações e seus Sindicatos filiados, dentre eles o Sindicato dos Bancários do Pará, publicou a nova edição do jornal Análise, direcionado aos funcionários do banco HSBC. A publicação discute os problemas do PPR/PSV, programa próprio de remuneração do banco inglês.

> Clique aqui e baixe o arquivo do jornal.

Os sindicatos de todo o país estão mobilizados na luta por melhorias no programa próprio de remuneração do banco, e exigem que o banco abra negociações com o movimento sindical, o fim da compensação do PPR/PSV da PLR e das metas individuais e abusivas.

O jornal faz parte de uma campanha nacional de valorização dos funcionários do HSBC, que além de um PPR/PSV melhor cobra a contratação de mais bancários, melhores salários e condições e trabalho.

Compensação na PLR esvazia PPR/PSV

Uma das principais reivindicações dos bancários do HSBC, o desconto do programa próprio da PLR, foi mantida pelo banco em 2011, o que desincentiva os funcionários a cumprir metas altíssimas, definidas sem nenhuma consideração pelas condições de trabalho dos bancários e a realidade financeira da clientela de cada agência, para ganhar um valor que acaba sendo menos de 10% do total da PLR.

Além disso, o banco se recusa a negociar com o movimento sindical e insiste em escolher uma Comissão Interna de Funcionários, onde pode impor seu programa sem contestações, ou seja, um verdadeiro desrespeito ao movimento sindical e aos trabalhadores. O movimento sindical bancário não reconhece essa comissão interna e reivindica um processo de negociação para definir o programa.


Fonte: Bancários PA e Contraf-CUT

Comments are closed.