Lista de associados aptos ao voto é apresentada aos representantes das chapas

0

Cerca de 5.000 bancários e bancárias estão aptos a votar na eleição para a escolha da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários do Pará ao triênio 2020-2023.

Pela primeira vez, em toda a história da entidade, a votação será virtual e começa na próxima terça-feira (13) e encerra na quinta (15).

Nesta sexta-feira (9), a Comissão Eleitoral (CE) apresentou a lista com os nomes dos associados e associadas, aptos ao voto, aos representantes das chapas que disputam o pleito, que após conferência, assinaram as 54 páginas do respectivo documento.

“A cerimônia de hoje é fruto de uma intensa campanha de atualização cadastral feita pelo Sindicato e que foi super necessária diante da nossa primeira eleição virtual, e para garantir o exercício democrático ao voto, de toda a categoria, precisávamos ter os dados cadastrais em dia”, destaca o presidente da CE, José Marcos Araújo (Marcão).

A lista física foi arquivada em envelope, posteriormente colado e também assinado em papel equivalente ao lacre e ficará sob a guarda da Comissão Eleitoral.

Senha da plataforma de votação

Também nesta sexta-feira, a Comissão gerou a senha da plataforma de votação que criou 7 chaves públicas destinadas a 5 representantes da Comissão Eleitoral e 1 de cada chapa.

As chaves encerram o processo de votação e dão acesso à apuração que começa no dia 15, último dia para a categoria votar.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.