Luta do Sindicato por mais segurança é lembrada na Câmara dos Deputados

0

Cláudio PutyNa última terça-feira (6), o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) lembrou-se da luta do Sindicato dos Bancários do Pará por mais segurança para a categoria, clientes e usuários das agências bancárias no estado. “Câmara, venho aqui falar do meu estado, do Pará, a situação de violência no Pará já é conhecida normalmente contra defensores de direitos humanos, e nós temos nos últimos anos a disseminação da violência tanto rural quanto urbana, (…)”, início do pronunciamento do parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília.

“Para completar nós tivemos o assassinato de um empresário dentro de uma agência bancária de Parauapebas no Pará, na Caixa Econômica Federal, empresário Antonio Borba assassinado também a luz do dia. Os prováveis mandantes, assassinos foram presos, mas eu venho me solidarizar com a família, com o Sindicato dos Bancários que fechou num ato aquela agência e para chamar a atenção da nação que a situação da violência do Pará, a situação da violência pública no Pará é absolutamente descontrolada”, afirmou Puty durante a sessão.

Assista aqui ao pronunciamento de Cláudio Puty na íntegra

Para ele, o governo do Pará está inerte a violência que tem crescido cada vez mais em todo o estado. “O governo do Pará não tomou, não toma as providências faz medidas absolutamente, toma medidas absolutamente superficiais, num absoluto desgoverno. Portanto, venho aqui protestar contra a situação do estado do Pará, somar aos apelos da Ordem dos Advogados do Brasil e do Sindicato do Pará e prestar solidariedade à família da vítima”, finalizou.Ato Caixa Parauapebas

Do início do ano até agora, o Sindicato já registrou 21 assaltos a bancos no Pará, 5 em pouco mais de 1 semana. “Houve um significativo aumento de assaltos na Região Metropolitana de Belém, em especial aos postos de atendimento bancário. Ou seja, os bandidos estão migrando para novas modalidades onde conseguem agir rápido e ainda obter êxito na ação. Está na hora da Secretaria de Segurança Pública agir com mais rigor para coibir ocorrências desse tipo, e de os banqueiros darem mais valor à segurança de seus trabalhadores e trabalhadoras. Vamos continuar exigindo mais segurança para a categoria, seja através de denúncias aos órgãos competentes ou através de paralisações e greves, pois para nós a vida está em primeiro lugar”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.