Mais um acusado pela morte do bancário Francivaldo Soares é preso

0

Foi preso na última quarta-feira (20) mais um acusado de fazer parte da quadrilha responsável pela morte do bancário Francivaldo Soares, assassinado no dia 7 de dezembro do ano passado em São Domingos do Capim, nordeste do estado, durante uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil.

Rodrigo da Silva Penha é o quarto suspeito detido. Foragido do Complexo Penitenciário de Americano I, ele tem condenação de 30 anos de detenção por envolvimento em assaltos a bancos no Pará. Rodrigo também é acusado de participar de um roubo a agência do Bradesco, na cidade de Magalhães Barata, nordeste paraense, em 2008.

No 7º dia de falecimento do bancário o Sindicato realizou um ato ecumênico em homenagem a FRancivaldo e também em protesto contra a insegurança bancária“O Sindicato irá continuar acompanhando as investigações sobre este caso e espera que todos os demais envolvidos direta e indiretamente neste crime sejam presos e condenados. Que os outros assaltos a bancos ainda sem solução também possam ser desvendados e os responsáveis detidos, e que não seja preciso mais nenhum outro bancário falecer para que a Segurança Pública e também os bancos invistam em mais segurança”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Neste ano, o Sindicato já registrou oito ocorrências a bancos, entre assaltos e tentativas. Em 2012 foram cinqüenta e um, trinta e seis ataques consumados.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.