CN2022: Melhor Acordo Coletivo de Trabalho do Brasil é assinado; o do Banpará

0

Já são mais de 3 décadas construindo a Campanha Nacional (CN) da categoria e o funcionalismo do Banpará só voltou a ter a assinatura de acordos específicos a partir de 2007. A construção da pauta sempre começa no Encontro Estadual, mas o sentimento durante a assinatura do melhor Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Brasil, e que marca o encerramento de mais uma CN, nunca é o mesmo. “Eu queria dizer que eu estou muito emocionada. Não são só algumas páginas, é muito direito que está consignado aqui; é valorização na veia do funcionalismo do banco. É o melhor acordo do Brasil, não só da categoria bancária, mas de todas as categorias de sindicatos filiados à CUT. Então, como funcionária desse banco das antigas, da mesa de negociação, de tantos comitês, eu quero dizer que eu estou muito feliz de colocar a minha assinatura mais uma vez, desta vez, no melhor acordo do planeta”, afirma a vice-presidenta do Sindicato e bancária do Banpará, Vera Paoloni.

O mesmo sentimento, de felicidade, era compartilhado por todos e todas que participaram da assinatura do ACT 2022/2024, após o pior cenário da pandemia da covid-19. “Passamos por um período muito difícil pra toda a sociedade que foi a pandemia, e eu acho que ter esse reconhecimento na forma de melhores condições de trabalho e também mais direitos é fundamental. Então a gente está muito contente de poder efetivar isso com a assinatura hoje”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

Leia aqui a íntegra do ACT Banpará 2022/2024

 

O ACT, aprovado por 98% do funcionalismo do Banpará no dia 19 de agosto, garantiu promoção excepcional na tabela do PCS; 20% de reajuste no anuênio; 10,90% no piso de ingresso (dos níveis fundamental, médio e superior); 13% de reajuste no salário nas demais verbas econômicas (como a comissão, se houver esta) que não tenham foram acordadas com outro percentual.

“Sem dúvida nenhuma o melhor Acordo Coletivo de Trabalho é o do Banpará, e nós da Federação, a qual o Sindicato dos Bancários do Pará é filiado, estamos muito honrados em participar mais uma vez desse momento que marca o encerramento da nossa Campanha Nacional. O Banpará segue fazendo história e servindo de referência para outros bancos e categorias”, ressalta o presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos Silva.

Os bancários e bancárias do Banpará também estiveram representados pelo secretario geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga; e pela diretora do Sindicato e também bancária do banco, Érica Fabíola.

O Banpará foi representado pela presidenta, Ruth Méllo, que esteve presente em todas as rodadas de negociação específicas, além de seus assessores Igor Gonçalves e Luana Pontes.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.