Nesta sexta, Sindicato fará palestra sobre Assédio Moral e Jornada de Trabalho em Marabá

0

Devido às péssimas condições de trabalho e denúncias dos funcionários de Bancos públicos e privados do Sul e Sudeste do Estado, o Sindicato dos Bancários do Pará promove nesta sexta-feira 13, às 19h, no Hotel São Bento em Marabá, uma palestra sobre Assédio Moral e Jornada de Trabalho que será ministrado pela advogada especialista em direito do trabalho e ex-assessora jurídica do Sindicato, Priscila Fogaça.

A atividade ocorre em meio a mais uma Caravana Bancária na cidade de Marabá e Região Sul e Sudeste do Pará, a qual começou nessa segunda-feira (9) e é composta pela presidenta da entidade Rosalina Amorim, e os diretores Antonio Segundo, Andretti Ayala, Saulo Araújo, Heidiany Moreno Gilmar Santos, Érica Fabíola e Luiz Otávio Pereira.

Durante toda esta semana a Caravana do Sindicato chegará às cidades de Marabá, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Abel Figueiredo, Bom Jesus, Itupiranga, São Domingos e São Geraldo do Araguaia, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Serra dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Xinguara, Tucumã, Redenção, Rio Maria, Conceição e Santana do Araguaia, Jacundá, Nova Ipixuna, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte e Sapucaia.

“Sobrecarga de trabalho, extrapolação de jornada e assédio moral são problemas constantes no cotidiano da categoria bancária. Essas situações geram adoecimento e dificultam no desenvolvimento profissional de bancários e bancárias. Combater todo tipo de assédio e o desrespeito a nossa jornada de 6 horas também é uma luta constante do nosso Sindicato, por isso faremos essa palestra com a categoria em Marabá, para levar informação e contribuir para que os trabalhadores fortaleçam a nossa luta em seus respectivos locais de trabalho. Por isso, esperamos que todos e todas participem da palestra”, afirma a presidenta do sindicato, Rosalina Amorim.

Serviço:

Palestra sobre Assédio Moral e Jornada de Trabalho
Ministrante: Priscila Fogaça (advogada especialista em direito do trabalho).
Dia: 13 de abril (sexta-feira).
Hora: 19h.
Local: Hotel São Bento – na Folha 31, Q 1, Lote 09/10, Av. VP 8.

OBSERVAÇÃO: A palestra é aberta a todos os bancários e bancárias e após a atividade será servido um coquetel aos participantes.

Leia mais: Em Marabá: Sindicato impede abertura de agência do Itaú em reforma

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.