Nota de pesar pelo assassinato de mais um trabalhador rural no Pará

0

Waldomiro-Costa-PereiraO Sindicato dos Bancários do Pará lamenta e repudia veementemente o assassinato do trabalhador Waldomiro Costa Pereira, ex-militante do MST, na madrugada da última segunda-feira, dia 20 de março. Ele foi morto a tiros por 5 homens armados e encapuzados dentro do Hospital Geral de Parauapebas, onde estava internado há 2 dias, após sobreviver a uma tentativa de assassinato no sítio onde morava na cidade. Foram cerca de dez disparos.

Este foi mais um ato de violência contra trabalhadores/as comprometidos/as com as lutas das classes menos favorecidas e em defesa da reforma agrária e da democratização do acesso à terra no estado.

Esperamos que esse caso não tenha o mesmo desfecho de impunidade como já vimos em diversos episódios da luta pela terra no Pará, como os casos de João Batista, Paulo Fonteles, João Canuto, Dorothy Stang, José Claudio Ribeiro da Silva, Maria do Espírito Santo da Silva e o massacre aos sem terra em Eldorado dos Carajás.

Diante deste fato, o Sindicato dos Bancários do Pará, assim como a direção nacional da CUT, manifesta seu profundo pesar, solidariza-se com a família e exige do poder público providências necessárias para elucidar, julgar e punir os responsáveis pelo assassinato.

 

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.