Novo plano de funções do BB traz prejuízos aos trabalhadores. Sindicato convoca plenária para quarta-feira, dia 30

0

Novo-plano-de-comissões-do-BB-prejudica-trabalhadoresO novo plano de funções do Banco do Brasil apresentado nesta segunda-feira (28) traz prejuízos ao conjunto do funcionalismo na medida em que reduz o salário tanto do optante quanto daqueles que não optarem e tiverem suas funções extintas, além de não haver clareza desde sua concepção até sua implantação, com uma série de ameaças de descomissionamento.

A opção do banco em não discutir com as entidades sindicais obscurece as reais intenções da empresa, muito mais preocupada com reestruturações de mercado e com enxugamento de diversas funções.

O Sindicato dos Bancários do Pará já está tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes para que os funcionários não sejam prejudicados e que sejam garantidos os direitos dos trabalhadores.

O Sindicato dos Bancários do Pará sempre lutou pelo cumprimento da jornada legal de 6 horas com atos, greves, paralisações, denúncias a diversos órgãos públicos e ações judiciais.

Todavia, consideramos positivo que o BB tenha finalmente reconhecido seu erro histórico ao afirmar, nesta segunda, que descumpria na íntegra a jornada legal de seis horas da categoria, criando um imenso passivo trabalhista, fruto da arrogância e irresponsabilidade da diretoria da empresa que sempre afirmava que o BB era uma instituição que se pautava pelo respeito aos seus funcionários.

A luta pelo cumprimento da jornada de 6 horas continua em todas as esferas, inclusive em ações judiciais, onde alguns bancários do BB lotados em nosso Estado, já estão trabalhando com jornada de seis horas sem nenhuma redução salarial em sentenças judiciais já transitadas em julgado, ações essas movidas pelo Sindicato dos Bancários do Pará sem custo para o trabalhador.

PLENÁRIA NA QUARTA-FEIRA

A diretoria do Sindicato, cumprindo o calendário já divulgado na nota anterior (clique aqui), convoca plenária para discussão do novo plano de funções do BB para esta quarta-feira (30/01) às 19h, no Sindicato. A presença de todas e todos é fundamental.

A Diretoria

Comments are closed.