O Sindicato quer saber: quais são suas prioridades para a Campanha Nacional dos Bancários 2013?

0

Rosalina Amorim convoca a categoria a participar da Consulta sobre as prioridades para a Campanha Nacional 2013A Campanha Nacional dos Bancários 2013 já começou em todo o país e uma das etapas deste processo em busca de melhores salários e condições de trabalho para a categoria é a consulta nacional, que conta com a participação de todos os bancários e bancárias que irão subsidiar a construção da pauta de reivindicações.

No documento, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho; além da disposição de participar da campanha.

Há também uma enquete para saber se o bancário ou a bancária teve algum afastamento por motivo de saúde nos últimos 12 meses e se usou no mesmo período ou está usando medicação controlada.

Tem ainda questões sobre temas atuais, como a regulamentação do sistema financeiro, redução dos juros, projeto de terceirização e democratização da mídia.

“A Consulta que o Sindicato, a Contraf-CUT e as Federações de bancários realizam anualmente é uma forma de fortalecer a participação democrática da categoria na construção das linhas de ações do nosso movimento sindical durante as Campanhas Nacionais. A partir dela, temos subsídios importantes para os debates nas conferências estaduais e regionais, e na própria 15ª Conferência Nacional, onde aprovaremos nossa minuta geral de reivindicações. Convidamos toda nossa categoria aqui no Pará nessa Consulta”, destaca a presidenta da entidade, Rosalina Amorim.

Participe da Consulta

Vamos construir de forma democrática, junto com as entidades sindicais, a minuta de reivindicações que será entregue à Fenaban.

ACESSE AQUI o questionário e responda quais são as suas prioridades para a Campanha Nacional deste ano.

Todas as respostas obtidas serão informados para o Sindicato dos Bancários do Pará até o dia 31 de maio, e o resultado final será apresentado na 15ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo.

Fonte: Bancários PA e Contraf-CUT

Comments are closed.