Obras no Banpará Nazaré causam transtornos aos bancários

0

Durante uma das visitas de rotina do Sindicato às agências bancárias em Belém, na última quarta-feira (16), a constatação das péssimas condições de trabalho as quais bancários e bancárias do Banpará Nazaré estão sendo submetidos.

“Uma reforma no andar superior do prédio tem causado muito barulho, poeira e infiltração no primeiro andar, deixando os quase cem trabalhadores lotados nesse andar, sem a mínima condição para exercer suas atividades laborais”, aponta a diretora do Sindicato e funcionária do banco, Érica Fabíola.

“Todas as lixeiras do andar estão no meio do salão sendo utilizadas como balde para aparar a água que escorre do andar superior. E quando essa água escorre é uma cena de total descaso”, afirma outro dirigente sindical que também é funcionário do Banpará, José Maria.

Já no dia seguinte (17), o Sindicato reuniu com a superintendência responsável pelo início da obra para cobrar o remanejamento de todos os funcionários do primeiro andar até o fim da reforma. Segundo o banco as obras devem encerrar nos próximos dias.

“Vamos ficar no pé do banco até que de fato ocorra esse remanejamento e que o espaço provisório de trabalho seja limpo e salubre, pois essas condições são principalmente para a saúde do trabalhador”, destaca o diretor de saúde do Sindicato, Gilmar Santos.

Além da reunião, a entidade sindical enviou também enviou oficio à Diretoria Administrativa (Dirad), com cópia para a Superintendência de Material (Suema) cobrando as mesmas providências.

 
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.