1 ano de mandato, os da Caixa são 2 anos, e nesse período todos e todas com a missão de representar o Sindicato no próprio local de trabalho, sendo a voz de cada agência, de cada setor. Na última sexta-feira (27), o Sindicato dos Bancários empossou 114 delegadas e delegados eleitos, tudo virtual.
“Vocês são coração, a voz, a ponte entre o Sindicato e o local de trabalho. Essa tarefa de organizar a categoria tem muita inspiração na CUT, maior central sindical e que o nosso Sindicato é filiado e eu tenho a honra em estar como atual presidenta. Sejam todas e todos bem-vindos e um excelente e combativo mandato”, desejou a vice-presidenta do Sindicato, Vera Paoloni.
A CUT nasceu defendendo a Organização por Local de Trabalho como ação estratégica. A Organização por Local de Trabalho é um princípio cutista baseado na autonomia, liberdade e gestão democrática exercido no local de trabalho.
Foi com esse desejo, de ser voz ativa do Sindicato na região nordeste paraense, que a bancária da Caixa em Bragança, Julyane Tuma, se candidatou e foi eleita. “Faz tempo que não tinha delegado aqui na região e eu decidi me fazer mais presente ainda como delegada aqui representando nosso Sindicato”, afirma.
“Nosso exército aumentou em quantidade e também qualidade por termos delegadas e delegados eleitos de várias regiões do nosso estado, o que é extremamente necessário para que possamos organizar melhor nossas ações, lutas e mobilizações ao longo do ano. E para prepará-los ainda mais teremos várias formações durante o mandato”, explica a diretora de formação, Eliana Lima.
E como uma das pautas a serem discutidas e organizadas estão as condições de trabalho das pessoas com deficiência (PCD), sugerida pelo delegado que é PCD e bancário do Banco da Amazônia em Itaituba, Eustáquio de Oliveira.
A presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira, não participou da posse, pois estava no VIII Congresso Estadual dos Bancários e das Bancárias do Espírito Santo.
Fonte: Bancários PA