Ontem, Felipão; Hoje, Ana Maria Braga. Mais um desrespeito à categoria bancária

0

Felipão-e-Ana-Maria-Braga

Recentemente o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, o “Felipão”, afirmou que “…se quisesse moleza iria trabalhar no Banco do Brasil.”, em total desrespeito aos bancários do BB e uma demonstração de desconhecimento da rotina estressante desses bancários.

Agora, em matéria veiculada no programa matinal da Rede Globo (Bobo) de Televisão, no dia 20.03.2013, a apresentadora Ana Maria Braga pisou feio na bola ao responsabilizar os caixas de bancos pela demora no atendimento nas agências bancárias.

Em que pese a situação mostrada na reportagem, de demora no atendimento da população nas agências bancárias, seja real, e a abordagem correta de que essa demora é um desrespeito aos clientes, a apresentadora errou ao culpar os bancários pelo atendimento precário, quando a responsabilidade é dos bancos que não contratam funcionários suficientes para atender à demanda da sociedade. Isso, infelizmente, não foi evidenciado na matéria.

Em diversos momentos da reportagem, a apresentadora lê as justificativas dos bancos e da Fenaban para a demora nas filas e no atendimento bancário, mas em nenhum momento deu voz à representação dos trabalhadores.

Lamentamos que mais uma pessoa pública utilize do espaço privilegiado que possui na mídia para tentar jogar a sociedade contra a categoria bancária, sugerindo que estes são “folgados” ou vivam “na moleza”.

Felizmente, no próprio programa, o personagem “Louro José” consertou o deslize da apresentadora e destacou que o atendimento eficiente depende da quantidade de caixas colocados à disposição da clientela.

Assista a reportagem aqui:http://migre.me/dMyGn

O Sindicato encaminhou nesta data sua insatisfação com a declaração da apresentadora para a produção do programa, através do link http://anamariabraga.globo.com/home/anamaria/faleconosco.php

Sugerimos aos nossos associados que também manifestem sua insatisfação com a declaração da apresentadora através do link acima.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.