Orientações sobre recurso pela não promoção excepcional no Banpará

0

Entidade sindical orienta que bancários procurem a Sudep/Gerca para obter informações e garantir a conquista de todo funcionalismo na Campanha Nacional 2022

Cumprindo ponto importante conquistado no Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024, o Banpará pagou no último dia 23/09 (sexta-feira) a promoção excepcional do funcionalismo na tabela do PCS – Plano de Cargos e Salários. Porém, o Sindicato dos Bancários recebeu vários pedidos de informações de bancários e bancárias que não foram contemplados com a referida promoção.

Por este motivo, a entidade sindical orienta a todos os bancários e bancárias do Banpará que não receberam a promoção excepcional em 23/09, que indaguem, via e-mail, à gerca@banparanet.com.br e questionem diretamente sobre as razões da sua não promoção.

O e-mail à gerca@banparanet.com.br, com cópia da mensagem para as bancárias que tratam diretamente do PCS: Alessandra Chagas da Silva e Vera Lúcia Soares Pereira.

Após a informação da não promoção, pode ser apresentado recurso até o dia 07/10/2022.

É importante que colegas confrontem os contracheques de agosto e setembro. No de setembro, fazer os cálculos: 10.9% sobre o piso. 13% sobre salário e comissão, se tiver. E 5% da promoção, sobre o piso. Se após esses cálculos, notar a ausência dos 5%, perguntar formalmente para a Gerca. E tem o direito de apresentar recurso até 07/10. Lembrando que o interstício considerado dessa promoção excepcional foi de 01/09/2020 a 31/08/2022“, explica a vice-presidenta do Sindicato e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

Dúvidas? – Entre em contato com o Sindicato dos Bancários pelo nosso whatsapp (91) 98426-1399 ou pelo e-mail juridico@bancariospa.org.br.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.