Outro incêndio em caixas eletrônicos do BB fecha agência em Castanhal

0

Incêndio destruiu terminaisA falta de manutenção nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil tem colocado em risco a segurança de bancários, clientes e usuários. Um novo incêndio nesses terminais aconteceu na única agência do banco em Castanhal, nordeste do Pará, na madrugada do último domingo (16).

Há duas semanas, o mesmo incidente ocorreu em Santa Isabel quando o banco estava fechado. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Castanhal, um curto circuito provocou o incêndio.

“Da mesma forma que ocorreu o incidente em Santa Isabel, ocorreu em Castanhal. Felizmente nas duas situações as agências estavam fechadas, o que não tira a responsabilidade do banco de fiscalizar e cobrar da empresa responsável manutenções regulares nos caixas eletrônicos de suas unidades. Nas propagandas de televisão, o Banco do Brasil tenta mostrar uma realidade um pouco distante do dia-a-dia dos bancários e bancárias, em especial os do Pará. Nos comerciais, os trabalhadores parecem satisfeitos com o seu trabalho em agências super modernas. Mas só quem trabalha diariamente nessas unidades sabe qual é a verdadeira realidade”, destaca a presidenta do Sindicato e funcionária do BB, Rosalina Amorim.

Na segunda-feira (17), o Sindicato entrou em contato com funcionários do banco para saber as providências que o BB iria tomar e se a unidade estava fechada. De acordo com os bancários, a agência não abriu apenas para atendimento ao público, e o Centro de Serviços e Logística (CSL) ainda está avaliando os danos materiais e estruturais.

“Mesmo com as péssimas condições de trabalho na unidade, funcionários tiveram que trabalhar usando máscaras para suportar o odor forte de material queimado, pois o banco não os liberou e nem remanejou os bancários para outra unidade com condições mais adequadas. Para o Banco do Brasil em primeiro lugar vem os negócios e em último caso a saúde das pessoas, essa é a tônica do BB do século XXI, um banco que não se importa com os seus trabalhadores e trabalhadoras”, ressalta o diretor do Sindicato e também funcionário do BB, Gilmar Santos.

A polícia investiga o caso e não descarta a hipótese de o incêndio ter sido criminoso. 


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.