Pará aprova minutas da Campanha Nacional 2016

0

A categoria bancária do Pará reunida em assembleia geral no último dia 4 de agosto aprovou, por unanimidade, a minuta de pré-acordo de negociação e minuta de reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definida na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada no final de julho, em São Paulo.

Além disso, a assembleia autorizou o Sindicato dos Bancários do Pará a realizar negociações coletivas, celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenções/Acordos Coletivos Aditivos, bem como Convenção/Acordos de PLR e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.

Da mesma forma, também foi aprovado o desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada.

“Agora é hora de intensificar as mobilizações e o trabalho de convencimento sobre a importância e necessidade de cada bancário e bancária, seja de banco público ou privado, de participar ativamente das atividades da Campanha Nacional 2016. A conjuntura que vivemos é muito complicada, pois estamos sofrendo ataques cotidianos aos nossos direitos por um campo político que golpeia a democracia em nosso país e com patrocínio dos bancos. Só a luta nos garantirá vitória nessa campanha e nossa categoria precisa estar informada e convencida disso. Vamos à luta em defesa dos nossos direitos”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.