Pará elege seus representantes para o 4º Congresso da Contraf-CUT

0

A Chapa 1 elegeu quatro representantes ao Congresso A categoria bancária do Pará escolheu na noite de ontem (5) os seus 5 representantes para o 4º Congresso da Contraf-CUT que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, em São Paulo.

Duas chapas concorreram e a proporção ficou de 4 vagas (75%) para a Chapa 1 – Bancários Fortes, que obteve 54 votos, e 1 vaga (25%) para a Chapa 2 – Sindicato Autônomo e Livre, que teve 18 votos.

A Chapa 2 elegeu um representante ao CongressoAlém disso, a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim, por ser membro da diretoria executiva da Contraf-CUT, é delegada nata para participar do 4º Congresso da Confederação.

Histórico – O 1º Congresso da Contraf-CUT aconteceu no dia 25 de abril de 2006, em Nazaré Paulista (SP). Vagner Freitas, empregado do Bradesco e hoje presidente nacional da CUT, foi eleito presidente.

O 2º Congresso da Contraf-CUT aconteceu nos dias 14 e 15 de abril de 2009, em São Paulo, que elegeu o bancário do Itaú e ex-secretário-geral Carlos Cordeiro para presidente.

Já o 3º Congresso da Contraf-CUT ocorreu nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2012, em Guarulhos (SP), onde Carlos Cordeiro foi reeleito presidente.

A Contraf-CUT – A Confederação coordena o Comando Nacional dos Bancários, que representa mais de 90% de todos os funcionários de bancos públicos e privados do Brasil.

A entidade é também referência internacional para os trabalhadores de todo mundo. É filiada à UNI Global Union, o sindicato mundial que representa cerca de 20 milhões de trabalhadores dos setores de serviços. Carlos Cordeiro é o atual vice-presidente da UNI Américas Finanças, que organiza os bancários do continente americano.

Confira abaixo os inscritos:

Chapa 1 – Bancários Fortes

Delegados:
Gilmar Santos – Banco do Brasil
Sandro Mattos – Itaú
Odinéa Gonçalves – Banpará
Juliana Santa Brígida – Santander
Rafael Mesquita – Caixa

Suplentes:
Érica Fabíola – Banpará
Cristiano Moreno – Banco da Amazônia
Arnaldo Merícias – Banco do Brasil

Chapa 2 – Sindicato Autônomo e Livre

Delegados:
Eliana Lima – HSBC
Vera Paoloni – Banpará
Sérgio Trindade – Banco da Amazônia
Heládia Carvalho – Bradesco
Heider Costa – Caixa

Suplentes:
Cristiane Aleixo – Caixa
Marco Aurélio – Banco da Amazônia
Manuel Souza – Santander

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.