Paralisação de centros administrativos arranca reunião com HSBC no dia 16

0

A paralisação dos centros administrativos Xaxim, Hauer e Kennedy do HSBC, em Curitiba, no último dia 2, garantiu o agendamento de uma reunião de negociação com o diretor do banco inglês, João Rached, a ser realizada na quinta-feira 16 de maio, mostrando a importância da força da mobilização dos trabalhadores.

A reunião, que será realizada em Curitiba, foi inicialmente agendada para esta sexta-feira 10, mas adiada em função da agenda do presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e do diretor do banco João Rached.

“Esperamos que o HSBC venha para a mesa de negociação com uma verdadeira disposição em resolver as pendências dos bancários, e não adote a postura truculenta do seu Departamento Jurídico”, destaca Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.

“Todas as mobilizações recentes, incluindo o último dia nacional de luta, expressam toda a indignação dos trabalhadores diante da prática do banco de não resolver nenhum dos problemas levados pelas entidades sindicais à mesa de negociação, como o PPR, as constantes demissões, as péssimas condições de trabalho nas agências, as mudanças unilaterais no plano de saúde. São temas pendentes há muito tempo sem solução efetiva por parte do banco. Basta!”, salienta Miguel Pereira, funcionário do HSBC e secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.