PCCS Banpará pode garantir promoções em 2022

0

Nova redação do Plano sugerida pelo GT/PCS permite progressões por merecimento e antiguidade esse ano, devido ao lucro do Banpará em 2021

Na última telereunião do Grupo de Trabalho Paritário do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Banpará – GT/PCS, realizada no dia 9 de fevereiro desse ano, o Grupo sugeriu uma nova redação ao regulamento do Plano, que permite a progressão por merecimento e/ou antiguidade ainda neste ano de 2022, visto que o banco alcançou um bom lucro em 2021.

A proposta do GT/PCS foi levada à diretoria do banco e aprovada em reunião do colegiado. Já foi publicado o aviso circular que trata da nova redação e alterado o regulamento.

O próximo passo agora é assegurar as promoções, essa mudança é decisiva para garantir as promoções e é uma medida que sempre esteve nas mãos da diretoria do banco. O Sindicato dos Bancários pautou o tema com a presidenta do banco em janeiro deste ano e ressaltou a necessidade de se afastar a trava para as progressões, uma vez que lucro sempre houve”, destaca a vice-presidenta do Sindicato dos Bancários e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

Unimed Marabá

O Sindicato recebeu denúncias de que a Unimed da região de Marabá está com descredenciamento em massa de profissionais, por falta de pagamento aos mesmos.

O contrato firmado entre Banpará e Unimed assegura o atendimento em todo o Pará e, diante dessa situação de não atendimento, solicitamos urgentes providências da direção do banco para garantir o contratado”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.