Placas: Após tentativa frustrada, Banco da Amazônia é assaltado

0

Insegurança bancária, basta!Homens portando armas de grosso calibre assaltaram, na manhã desta terça (8), o Posto de Atendimento Avançado (PAA) do Banco da Amazônia, em Placas, no oeste do Pará. Segundo testemunhas, na fuga os criminosos levaram além do dinheiro, um bancário e dois vigilantes da unidade como reféns.Ao fundo, assaltantes aparecem encapuzadose armados (Foto: Gilberto Leite)

No mês passado, o mesmo PAA esteve na mira de uma quadrilha que planejava roubar o posto, durante o pagamento de servidores municipais, mas enquanto a polícia investigava a ação do grupo, uma das viaturas policiais descaracterizada chegou a ser abordada na estrada pelos bandidos.

Segundo a polícia, os assaltantes pretendiam roubar a caminhonete para usá-la no roubo. Houve troca de tiros. Seis suspeitos foram presos, mas um conseguiu fugir.

Agência bancária teve funcionários tomados como reféns (Foto: Gilberto Leite)“Quase um mês depois, o que era plano se concretizou e deixa bancários, clientes e usuários traumatizados. Um desses trabalhadores, junto com os vigilantes, foi levado como refém. Aquela região fica próxima a Transamazônica que é bastante visada por quadrilhas de roubo a bancos, principalmente em período de pagamento. Nesses dias, a polícia deveria reforçar o policiamento próximo às unidades bancárias para que crimes como esses possam ser evitados, além de saidinhas e sapatinhos; mas não é isso que ocorre na prática, afinal a Segurança Pública deveria estar em alerta já que houve a tentativa no mês passado que mesmo com a prisão de parte da quadrilha não significa que outra tentativa não pudesse ocorrer e, infelizmente dessa vez deu certo”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim.

Com esse sobe para 16 o número de assaltos a bancos em todo o Pará, além de 12 tentativas. Os registros superam os do mesmo período do ano passado quando foram 11 assaltos consumados e 5 tentativas.


Fonte: Bancários PA
Fotos: Gilberto Leite 

Comments are closed.