Plebiscito sobre o Fim do Imposto Sindical prossegue até 15 de junho

0

IMPOSTO

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou no dia 26 de março deste ano o Plebiscito pelo Fim do Imposto Sindical, primeira ação da Campanha por Liberdade e Autonomia Sindicais. A consulta aos trabalhadores continua até 15 de junho. A votação está acontecendo em urnas distribuídas em locais de trabalho e pela internet.

A CUT defende a substituição do Imposto Sindical por uma contribuição negocial, cujo percentual é definido em assembleia amplamente divulgada após as negociações e campanhas salariais feitas pelos sindicatos.

A campanha da CUT pelo fim do imposto sindical está diretamente ligada à luta pela ratificação da Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que assegura a liberdade de organização sindical. O objetivo é ir além do debate sobre o fim do imposto sindical, pautando questões fundamentais como o funcionamento de participação das bases.

O imposto sindical corresponde ao desconto de um dia de salário por ano de todos os trabalhadores que têm carteira assinada.

Para votar pela internet clique aqui 

Fonte: CUT com Fenae

Comments are closed.