Polícia prende três suspeitos de atuar em assalto a banco em Mocajuba

0

Três suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência bancária no município de Mocajuba, no nordeste do Pará, foram presos nesta quarta-feira (14), de acordo com informações da Polícia Civil. Os suspeitos foram detidos em Moju e no distrito de Icoaraci, em Belém. Sete pessoas suspeitas de envolvimento no assalto já foram presas e as investigações continuam para prender outros envolvidos, segundo a Polícia Civil.

Testemunhas relataram que cerca de 10 homens chegaram em dois veículos atirando nas vidraças de uma agência do Banco do Brasil de Mocajuba, na tarde do dia 1º de novembro. Eles teriam invadido o banco, fizeram clientes e funcionários reféns e fugiram levando o dinheiro, levando um gerente e dois vigilantes da agência que foram liberados sem ferimentos durante a fuga. Houve troca de tiros com policiais militares, mas os criminosos conseguiram fugir em direção à cidade de Breu Branco, no sudeste do estado, onde teriam entrado em uma área de mata. Ninguém se feriu durante o assalto.

Segundo a Polícia Civil, um dos homens detidos nesta quarta confessou ter participado do assalto ao banco e de ter usado um dos fuzis apreendidos durante as investigações. Uma mulher que também foi detida nesta quarta já havia sido presa no mês de março por envolvimento em assalto a uma agência do Banpará no município de Moju. Ela usou a própria conta bancária para guardar e movimentar o dinheiro roubado pelos assaltantes.

No dia 6 de novembro, o homem apontado como líder do grupo e mais um suspeito de envolvimento no crime morreram durante troca de tiros com os policias, e outros três foram presos, durante operação policial na na zona rural de Tailândia, sudeste paraense.

Na ocasião, foram apreendidas 12 armas de fogo, munições, coletes balísticos, luvas e fardamento usados no crime, além de cerca de R$ 40 mil em dinheiro roubado do banco. O dono do sítio usado como esconderijo pelos assaltantes também foi preso em Tailândia no dia 7 de novembro.

 

Fonte: G1 PA

Comments are closed.