Prazo de solicitação do Vale-Cultura no Banco da Amazônia vai até sexta-feira (9)

0

Vale-CulturaO Banco da Amazônia divulgou na segunda-feira (5) um comunicado aos seus empregados e empregadas onde informa que está aberto até a próxima sexta-feira, 9 de maio, o prazo para solicitações do crédito do Vale-Cultura.

“Assim como nos demais bancos, o funcionalismo do Banco da Amazônia também vai ter acesso ao Vale-Cultura, que é mais uma importante conquista da Campanha Nacional 2013 e que está vigente desde o dia 1º de janeiro de 2014. Incentivar o acesso à cultura é fundamental, inclusive para a categoria bancária”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Nossa preocupação com esse prazo curto de adesão é em relação aos empregados afastados por algum motivo. O banco disse na última mesa de negociação que todos nessa condição seriam considerados e teriam a possibilidade preservada para não ficarem de fora”, alerta o diretor do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

O Vale-Cultura beneficia bancários e bancárias que recebam até 5 salários mínimos (R$ 3.620,00), mediante adesão do trabalhador em seu respectivo banco. O Vale-Cultura garante o recebimento até o fim do mês de um cartão magnético com o primeiro crédito de R$ 50 para usufruir em atividades culturais como: teatro, cinema, livros, CDs e espetáculos. No Banco da Amazônia, cerca de 800 empregados serão beneficiados.

Procedimentos

Para os empregados lotados na Matriz, os formulários deverão ser baixados, preenchidos, assinados, escaneados e copiados para o endereço abaixo.

“USUÁRIOS EM MANGABA/PÚBLICA/GERHU-COBEN/FORMULÁRIOS PREENCHIDOS”

Os empregados lotados na região metropolitana de Belém e demais agências deverão enviar os formulários via Outlook à Supervisora da SEBEN, Maria José Ribeiro Martins.

O banco informa ainda que o processo de gerenciamento, operacionalização e contabilização do referido programa é de responsabilidade da GERHU-COBEN, sendo que a solicitação de inscrição deverá ser encaminhada até o dia 9/5/2014, IMPRETERIVELMENTE.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.