Pré-Conferências em Santarém e Marabá deram início à Campanha Nacional no Pará

0

Pré-Conferência-Santarém-2012Nesse último sábado, 26, o Sindicato dos Bancários realizou as Pré-Conferências nas cidades de Santarém e Marabá, dando início oficialmente às mobilizados da categoria no Pará rumo à Campanha Nacional 2012. Nas atividades, os bancários e bancárias puderam debater e apontar propostas para a construção da minuta geral de reivindicações para a Campanha desse ano, além de eleger os representantes para a 7ª Conferência Estadual da categoria, que será realizada no próximo sábado, dia 2 de junho, no Hotel Regente, em Belém.

Pré-Conferência-Marabá-2012Em Santarém, a atividade foi coordenada pela presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, junto com os diretores Gilmar Santos e Joacy Pereira. Em Marabá, quem coordenou os trabalhos da atividade foram os diretores Sandro Mattos, Antonio Segundo e a diretora Heidiany Moreno. Os eixos de debate nas atividades foram os mesmos que nortearão a Conferência Estadual e a Conferência Nacional que será realizada entre os dias 20, 21 e 22 de junho em Curitiba – PR, os quais foram: Emprego, Remuneração, Saúde e Condições de Trabalho, e Sistema Financeiro Nacional.

“Demos o pontapé inicial aqui no Pará a Campanha Nacional desse ano com a realização das Pré-Conferências em Santarém e Marabá. A mobilização do Sindicato junto à categoria bancária nas regiões Oeste, Sul e Sudeste do Estado é fundamental para fazermos, novamente, uma campanha forte e vitoriosa, capaz de derrotar a ganância dos banqueiros e trazer novas conquistas para os trabalhadores”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.