Presente de 87 anos: Sindicato inicia sistema de energia solar!

0

Projeto prevê redução de até 80% do gasto com energia elétrica, com até 7 unidades consumidoras cadastradas no CNPJ do Sindicato

Para celebrar o novo ciclo e a nova gestão, foi assinado nesta terça-feira (24), dia dos 87 anos do Sindicato, o contrato com uma empresa de energia sustentável e renovável. Um presente que nossa categoria recebe com benefícios para a entidade, sinônimo de economia e sustentabilidade ambiental.

“Foram meses de pesquisas e conversas iniciadas na gestão anterior, até que hoje batemos o martelo para intensificar ainda mais a sustentabilidade na nossa entidade, além da redução dos valores das contas de energia da nossa sede, subsedes de Marabá e Santarém, principalmente diante de mais um reajuste anual previsto e já autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. O Pará possui umas das energias mais caras do país. Com esse valor podemos investir mais e melhor em outros serviços e espaços destinados à categoria”, destaca a presidenta da entidade, Tatiana Oliveira.

A previsão do início dos trabalhos é imediata após a assinatura do contrato com a elaboração do projeto e aprovação junto a Equatorial Energia. Uma redução de até 80% do gasto com energia elétrica, com até 7 unidades consumidoras cadastradas no CNPJ do Sindicato.

O que é energia solar fotovoltaica?

1. Painéis solares: realizam a captação da luz solar e convertem em energia corrente contínua.
2. Inversor: realiza a conversão da corrente contínua para corrente alternada.
3. Abastecimento: a energia gerada vai para o quadro de luz e é distribuída para ser consumida na residência ou empresa.
4. Gerando crédito: o que não for consumido no momento é distribuído na rede da concessionária e convertido em crédito a ser utilizado em até 5 anos.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.