Presidenta do Sindicato está entre representantes do ramo financeiro para direção nacional da CUT

0

A presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim, foi escolhida como uma das representantes do ramo financeiro que concorrerá na eleição da direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que será realizada durante o 12º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), entre os dias 13 e 16 de outubro, em São Paulo.

A escolha de Rosalina Amorim ocorreu durante a reunião da direção nacional da Contraf-CUT nesta terça-feira (22), na sede da Confederação, também na capital paulista. Além dela, os demais membros do ramo financeiro escolhidos para o pleito foram Roberto von der Osten (presidente da Contraf-CUT); Vinicius de Assunção Silva (diretor Seeb Rio); e Magaly Fagundes (presidente Fetrafi MG).

Também foram definidos os delegados que participarão do 12º CONCUT, como representantes da Contraf-CUT. São eles: Roberto von der Osten (presidente da Contraf-CUT); Fabiana Uehara Proscholdt (secretária da Juventude da Contraf-CUT) e Deise Recoaro (diretora da Contraf-CUT).

Os congressos da CUT ocorrem a cada três anos e, além de eleger a direção nacional, também definem os eixos de luta e atualizam o projeto político da maior organização sindical do País para o triênio seguinte. O tema do 12ºCONCUT é “Educação, Trabalho e Democracia”.

O 12º CONCUT terá o seguinte temário:
1) Conjuntura Internacional e Nacional
2) Balanço
3) Estratégia
4) Plano de Lutas
5) Estatuto
6) Moções
7) Eleição da Direção Executiva Nacional, da Direção Nacional e do Conselho Fiscal

 
Fonte: Bancários PA, com informações da Contraf-CUT

Comments are closed.