Presidenta do Sindicato recebe maior honraria de Belém

0

Rosalina recebeu a comenda das mãos do vereador Marquinho. Ela esteve ao lado dos diretores do Sindicato Luiz Otavio Pereira e Rômulo WeylA presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim, recebeu nesta sexta-feira, 25 de maio, a maior honraria concedida no município de Belém a um ativista social. Trata-se da comenda do Brasão D’Armas, medalha de condecoração da Câmara Municipal de Belém a pessoas que prestaram relevantes serviços para a sociedade na Amazônia, em especial na capital paraense. A homenagem foi feita pela vereadora Milene Lauande (PT), que na ocasião foi representada pelo vereador Marquinhos (PT).

Plenário da CMB ficou lotado durante a solenidadeO Brasão D’Armas é uma condecoração da CMB que existe desde 1971 e tem a finalidade de reconhecer o trabalho de lideranças políticas, artistas, profissionais liberais e servidores públicos em prol do desenvolvimento social, político, econômico, científico e cultural na cidade de Belém do Pará.

“Fico muito honrada em receber essa homenagem da vereadora Milene, que também é uma companheira de luta das causas sociais em nossa cidade. Essa condecoração é um reconhecimento das lutas do nosso Sindicato, entidade com 78 anos de história e que sempre se pautou pela democracia, pela liberdade sindical e pela defesa dos direitos da classe trabalhadora. Essa homenagem não é uma conquista somente minha, mas sim de toda a categoria bancária em nosso Estado”, afirma Rosalina.

Ronaldo Romeiro, do Sindicato dos Urbanitários, também foi homenageadoUrbanitários – Outro valoroso sindicalista homenageado na solenidade de hoje na Câmara Municipal de Belém foi Ronaldo Romeiro, presidente do Sindicato dos Urbanitários. Ronaldo recebeu a comenda das mãos do vereador Otávio Pinheiro (PT), reconhecimento merecido à luta dessa categoria que se mantém firme no combate às privatizações do governo de Simão Jatene (PSDB) em setores estratégicos, sobretudo na Companhia de Saneamento do Estado (Cosanpa).

Assim como os Urbanitários, os bancários também integram a Frente contra as Parcerias Púbico e Privadas (PPPs) de Jatene, sinônimo de privatização do patrimônio público do povo paraense.

Leia também: CMB entrega medalha e diploma Brasão D’Armas

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.