Presidente do Santander Brasil adia reunião com bancários para dia 13

0

O presidente do Santander Brasil, Marcial Portela, adiou a reunião com a Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de São Paulo que estava agendada para ocorrer na tarde desta quarta-feira (6), na capital paulista. O encontro foi remarcado para ser realizado na próxima quarta-feira (13).

O diálogo fora solicitado pelas duas entidades sindicais que enviaram cartas ao banco, após as especulações divulgadas pela imprensa sobre uma possível venda da subsidiária brasileira do banco espanhol.

“Queremos obter informações sobre a real situação do banco, sobretudo diante da crise financeira da Espanha, bem como as medidas que estão sendo tomadas e o impacto sobre a atuação da instituição no Brasil”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT. “Estamos muito preocupados com o emprego e os direitos dos 54 mil funcionários e dos milhares de aposentados do banco”, destaca.

A Contraf-CUT também já pediu audiências ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao Banco Central para discutir o problema da concentração do sistema financeiro no Brasil.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.