2026 tá ‘on’ e a Caravana Bancária também. Nessa primeira semana do novo ano, dirigentes do Sindicato meteram o pé na estrada rumo a Benevides, Santa Bárbara, Vila de Mosqueiro, Barcarena e Abaetetuba para levar às bancárias e bancários sindicalizados as agendas e calendários.
“Nossas visitas também são para desejar um feliz ano novo aos nossos colegas, ratificar que estamos à disposição da nossa categoria, bem como ouvir demandas e tirar dúvidas. Aqueles que decidem investir em quem luta com a categoria, no caso nós, através da sindicalização, ganham na hora agenda e calendário. Essas foram as primeiras de muitas Caravanas que teremos ao longo do ano. E se tu ainda não recebeste o teu kit (calendário e agenda), aguarda mais um pouquinho que já, já a gente chega aí”, comenta a diretora do Sindicato, da Contraf-CUT e da CUT Brasil, Rosalina Amorim.
Na Região Metropolitana, a entrega da agenda e calendário começaram desde o final do ano passado. “Queria agradecer o Sindicato pela entrega desse brinde pra gente, da agenda, e a agenda está muito bonita esse ano. A gente está muito feliz pela visita de vocês aqui também”, conta o bancário do Basa Matriz, Denison Ananias.
Democracia e Bem Viver
Dois substantivos e também sinônimos que traduzem as principais bandeiras de luta da categoria bancária para 2026 e que estampam a capa da agenda junto à uma mistura de cores e símbolos que foram inseridas não por acaso.
“O desafio foi grande, o Sindicato me deu uma tarefa de fazer uma proposta visual que dialogasse com a luta política de 2026, já que é ano um ano de eleição, algo que transmitisse unidade na categoria dentro desse processo, mas que também viesse a dialogar com diversidade, meio ambiente, Amazônia e principalmente com saúde; tendo em vista que a saúde mental é uma das bandeiras de luta prioritárias também do Sindicato para 2026”, explica o designer gráfico, Allan Tomaz.
“Teremos um ano de muitas lutas no ramo financeiro pela renovação de nossa Convenção e Acordos Coletivos de Trabalho. Por isso é fundamental fortalecermos nossa Unidade pra Avançar em direitos, ganho real, segurança, saúde mental e qualidade de vida”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.
Fonte: Bancários PA