Primeiro dia da 14ª Conferência Bancária teve mística e debate sobre ‘reforma’ da Previdência

0

A 14ª Conferência Estadual Bancária teve início na tarde da última sexta-feira (5) com uma mística sobre assédio moral. Bancários e bancárias do Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia e Banpará puderam compartilhar suas experiências e de amigos próximos com o assédio, ressaltando os problemas de saúde atrelados e a importância da denúncia do crime.

Após o credenciamento e a dinâmica sobre assédio moral, a mesa de abertura contou com a presença de representantes do Sindicato dos Bancários do Pará (Tatiana Oliveira), da Fetec-CUT/CN (Sérgio Trindade), Contraf-CUT (Rosalina Amorim), CUT-PA (Vera Paoloni), Aeba (Silvio Kanner) e Afbepa (Katia Furtado) que juntos defenderam o fortalecimento da unidade dos movimentos na luta pelos direitos da classe trabalhadora.

Na mesa de conjuntura, coordenada pelo presidente do Sindicato, Gilmar Santos, o secretário da CUT Brasil, Milton Rezende falou sobre a importância das mobilizações que ocorreram desde março no país (em especial à greve geral do dia 14 de junho) e discutiu os principais pontos da “reforma” e o impacto que eles causam na vida do trabalhador e trabalhadora.

De acordo com o secretário, “um dos maiores desafios da classe trabalhadora, e do movimento sindical está em dar as mãos para quem foi oposição durantes as eleições. Tem muita gente arrependida aí, e nós não vamos conseguir vencer tratando mal quem escolheu errado, mas mudou de ideia. Mais do que nunca, é preciso diálogo”, afirmou.

Após o debate, todos e todas puderam desfrutar do coquetel de jantar no Anexo Bancário, ao som de voz e violão, encerrando assim o primeiro dia de Conferência de forma amistosa entre os participantes e organizadores do evento.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.