PSO: Ação do Sindicato é tema de reunião virtual

0

É por força de liminar concedida ao Sindicato dos Bancários que a gratificação dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam no sistema de Plataforma de Suporte Operacional (PSO), setor que agrega os caixas e a área de tesouraria das agências do BB, está mantida.

O banco apresentou recurso de revista que está pendente de decisão no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Essa e outras informações sobre a PSO do Banco do Brasil foram repassadas em reunião virtual com o advogado Matheus Mendes do escritório Mary Cohen Advocacia Trabalhista e Sindical, responsável pela ação.

“O pedido de tutela incorporou a gratificação de caixa, seja para quem perdeu função ou sofreu downgrade, e quem também completou 10 anos de função, antes ou depois da reforma trabalhista. Além da nossa ação, existe outra ação coletiva por parte da Contraf, também com liminar deferida e na qual estão sendo feito tratativas de acordo.De todo modo, mesmo em eventual desistência ou revogação da liminar, permanecerá valendo a liminar da ação do Sindicato dos Bancários do Pará”, explica o diretor do Sindicato e bancário do BB, Gilmar Santos.

Para outras informações o contato do escritório é (91) 99268-2858.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.