Quadrilha assalta BB em Santana do Araguaia

0

Mais um asalto ao BB de Santana do AraguaiaUma quadrilha com aproximadamente 12 integrantes assaltou na tarde dessa quinta-feira, 13 de setembro, a agência do Banco do Brasil em Santana do Araguaia, no Sul do Pará. Por volta das 15 horas os bandidos encapuzados chegaram atirando contra a fachada da agência, rendendo clientes e funcionários. A ação durou cerca de 40 minutos e não se sabe o valor roubado. Essa é a 30ª ocorrência de violência contra bancos registrada no Pará em 2012 e o 6º caso de “vapor” registrado esse ano. Em 2011 a mesma agência do BB foi assaltada duas vezes: no dia 2 de fevereiro e no dia 15 de junho, além de um assalto em 15 de setembro no Bradesco e em uma casa lotérica.

Segundo informações da Polícia Civil em Santana do Araguaia, a intenção do bando era saquear o cofre da agência, mas com a ausência do tesoureiro e do gerente na hora do assalto, somente o dinheiro dos caixas e dos caixas eletrônicos foi levado. “Os criminosos só não levaram o que estava dentro do cofre porque não tinha ninguém no local que sabia a senha”, afirmou o delegado da cidade, Luis Antonio Ferreira.

Ainda de acordo com a polícia, os ladrões interditaram duas ruas que dão acesso à Av. José Mendonça, onde se localiza a agência. Eles também levaram todo o dinheiro que se encontrava nos caixas da Casa Lotérica localizada em frente ao Banco do Brasil. Alguns comerciantes também foram alvos da quadrilha. Outros entraram em pânico e fecharam as portas. Na fuga, clientes e bancários foram levados como reféns e liberados minutos depois. Apesar da violência dos assaltantes, ninguém ficou ferido.

“Durante o ano passado foram 3 assaltos a banco em Santana do Araguaia, 2 deles a essa agência do Banco do Brasil. A cidade é muito visada por quadrilhas especializadas nesse tipo de roubo, sobretudo pela localização geográfica, já que faz fronteira com o Tocantins e o Mato Grosso, e pela fragilidade do policiamento no local. O que não compreendemos é porque o Banco do Brasil não toma providências para melhorar a segurança de suas agências nessa região. E porque o Governo do Estado não investe na prevenção desse tipo de assaltos com o histórico recente em Santana do Araguaia? Precisamos de investimos concretos na segurança bancária do Pará”, reivindica a presidenta do Sindicato dos Bancário e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.