Quadrilha explode agência do BB em São Miguel do Guamá

0

Bandidos explodiram agência do Banco do Brasil durante assalto em São Miguel do Guamá. Foto Blog Bruno Paraense 2020Uma quadrilha explodiu na madrugada desta terça-feira, 11 de setembro, a agência do Banco do Brasil em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. O bando levou todo o valor do que seria o pagamento dos funcionários da ativa e aposentados da Prefeitura da cidade. A agência do BB está fechada para perícias. As agências do Banco da Amazônia e do Bradesco estão fechadas por precaução. A polícia civil investiga o caso, mas até agora nenhum integrante da quadrilha foi preso.

Agência ficou destruida e está fechada para perícias. Foto Blog Bruno Paraense 2020Antes do assalto, parte do bando também atacou com tiros de fuzil e dinamites o quartel da Polícia Militar para evitar repressão à ação dos criminosos no banco. Na fuga, a agência do Banco da Amazônia foi atingida com um tiro. Não há informações de feridos até o momento.

Agência do Banco da Amazônia também foi baleada na fuga dos bandidos. Foto Blog Bruno Paraense 2020Este é o quinto assalto a banco na modalidade vapor registrado em 2012 no Pará. Ao todo, já são 29 ocorrências de crimes contra bancos registradas esse ano no Estado.

“Infelizmente a insegurança é uma realidade no Estado do Pará, e para nós bancários e bancárias a violência é algo presente em nosso cotidiano. Não é a toa que estamos em plena Campanha Nacional reivindicando que os bancos, que são as empresas que mais lucram nesse país, revertam parte desse lucro em investimentos em segurança para seus clientes e funcionários. A nós enquanto Sindicato cabe fazer a denuncia e cobrar providências. Aos bancos e ao Estado cabe a responsabilidade de dar solução para a insegurança bancária no Pará”, ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários do Pará e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

O Sindicato cobrará do Banco do Brasil ações que minimizem os transtornos causados aos funcionários da agência decorrentes do assalto.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.