Quadro de Apoio: orientações sobre a entrega de avisos de desligamento

0

Sindicato orienta os integrantes do Quadro de Apoio a não assinarem o campo de recebimento dos Avisos de Desligamento. Confira a justificativa aqui.

No dia 31/05/2022, o Sindicato foi comunicado de que o Banco da Amazônia começou a entregar os Avisos de Desligamento aos colegas integrantes do Quadro de Apoio, tendo dado início efetivo à já anunciada conduta de demissão coletiva e abusiva do quadro.

Nesta oportunidade, a entidade sindical orienta os integrantes do Quadro de Apoio a não assinarem o campo de recebimento dos Avisos de Desligamento, anotando em espaço em branco a seguinte justificativa:

“Registro que deixo de assinar o Aviso de Desligamento por entender que a iniciativa pela minha dispensa configura tentativa de demissão ilegal praticada pelo Banco da Amazônia S.A., na medida em que contraria a constituição e outras leis federais vigentes. Por fim, registro que a conduta do banco ensejou demanda já sob análise do Ministério Público do Trabalho (Procedimento nº 001272.2021.08.000/2), em procedimento ainda não finalizado e em plena tramitação”.

Por fim, o sindicato informa que a audiência com o MPT é nesta sexta (03/06) e reafirma que está à disposição da categoria para eventuais dúvidas em todos os seus canais de atendimento, deixando também o WhatsApp de sua Assessoria Jurídica à disposição para assuntos desta natureza (91) 998426-1399.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.