Quarto integrante de quadrilha de roubo a bancos é preso

0

William Rabelo Ferreira de 26 anos foi capturado dentro da própria casa em AnanindeuaMais um integrante de uma quadrilha de assaltos a bancos foi preso na tarde desta quarta-feira (20). William Rabelo Ferreira, de 26 anos foi capturado dentro da própria casa, localizada na Cidade Nova 6, em Ananindeua e encaminhado a DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado).

Com o acusado foram encontrados meio quilo de cocaína, uma TV de LCD de 42 polegadas, uma central de ar ainda sem uso, celulares, um fogão, uma pistola de calibre 380 e ainda dois veículos.

Além de William, Cleiton Edir Queiroz Siqueira, que estava na companhia do acusado, também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos à polícia, que investigará se ele tem participação nos assaltos.

Histórico de assaltos – A prisão dos acusados é resultado de uma série de investigações que a Polícia Civil vem realizando. Em aproximadamente um ano, o bando do qual William participava, cometeu pelo menos três assaltos à agências bancárias, todas do Banpará. Para realizar os crimes, a quadrilha sequestrava os gerentes das agências.

Os dois primeiros aconteceram em agosto do ano passados, nas agências dos municípios de Santa Isabel e Garrafão do Norte. Em dezembro do mesmo ano, assaltaram a agência do Moju e, em março deste ano o assalto foi à uma agência de Salinópolis. A polícia estima que cerca de R$1 milhão foi roubado nas ações.

De acordo com o delegado Samuelson Igaki, dos oito componentes da quadrilha, quatro já foram presos e a polícia continua em busca do restante do bando. ‘Pode ter certeza que vamos prender todos eles. Todos já têm mandado de prisão preventiva expedido, agora tudo é uma questão de tempo.

Tráfico – O assaltante de bancos sabia que a polícia o procurava, por isso afirmou que resolveu trocar de modalidade de crime para despistar e tornou-se traficante. Mas, como na área em que ele atuava já existiam outros, ele passou a ser ameaçado de morte por eles e, por isso, teria adquirido por R$2 mil a pistola calibre 380 encontrada com ele.

Fonte: Portal ORM

Comments are closed.