Reestruturação na GECEX Belém. Sindicato cobra explicações

0

Prédio onde funciona a Gecex BelémFoi através de e-mail, de um bancário de outro estado, que o Sindicato dos Bancários do Pará tomou conhecimento da reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil (BB) na unidade da Gerência de apoio ao Comércio Exterior (GECEX) Belém. Na mensagem, enviada através de um dos canais de comunicação da entidade com a categoria – o ‘Fale Conosco’, o funcionário demonstra preocupação com as mudanças. 

“No caso específico da GECEX Belém que tem uma atuação importante em um segmento demasiadamente estratégico para a Amazônia, além de nos causar preocupação, nos revolta pelo descaso que a empresa dispensa a região, pois temos conhecimento que apenas a GECEX Belém, que atua em todo o Pará, sofrerá essa reestruturação”, ressalta o diretor do Sindicato e funcionário do banco, Gilmar Santos. 

Para o Sindicato, a forma como a entidade soube do processo já demonstra a falta de transparência do BB na condução de assuntos importantes e que mexem com a vida do trabalhador. 

“Reestruturações produtivas nos bancos nos últimos anos têm causado diversos problemas. No Banco do Brasil não é diferente. Setores importantes para a região têm sofrido com esses processos. Além das incertezas, o remanejamento forçado de funcionários e corte de comissões, o prejuízo à sociedade é geralmente irreparável”, destaca a presidenta do Sindicato e também funcionária do BB, Rosalina Amorim.            

A entidade sindical já encaminhou ofício ao banco para que a instituição apresente, o mais breve possível, as razões para as reestruturações dessa natureza que estão ocorrendo no Pará.

“O Sindicato dos Bancários é contrário às reestruturações que causam prejuízos aos trabalhadores e à sociedade e não medirá esforços para combatê-los, preservando o interesse para o desenvolvimento local”, avisa outro diretor da entidade que também é funcionário do Banco do Brasil, Fábio Gian.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.