Respeite nossa categoria Bradesco!

0

Caso-da-bancária-de-Tucuruí-foi-pautado-pelo-Sindicato-em-reunião-com-o-gerente-regional-do-banco-em-julho-desse-anoO Bradesco cometeu um ato de total desrespeito à categoria bancária no Pará na última terça-feira (3). O banco demitiu sem nenhuma justificativa uma funcionária que atuava interinamente na gerência da agência Tucuruí, no sudeste do Estado. A bancária, juntamente com sua família, foi vítima de sapatinho no mês de julho. Na época, o Sindicato discutiu o caso com o diretor regional do banco, o qual se comprometeu a garantir toda a assistência necessária à sua funcionária (clique aqui), o que na prática não ocorreu.

“O Bradesco não fez emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), não garantiu nenhuma assistência médica ou psicológica, somente a afastou de suas funções por um breve tempo. Na segunda-feira (2), a colega fez hora extra na agência até 21 horas e na terça-feira recebeu esse duro golpe. Essa atitude do Bradesco é um desrespeito total. Vamos lutar pela reintegração da colega”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Saulo Araújo.

“Não aceitamos essa medida do Bradesco, exigimos respeito à nossa categoria e investimentos de verdade em segurança bancária, como destinar a guarda das chaves para empresas especializadas, para que outros colegas não passem pela situação vivida pela nossa colega de banco em Tucuruí”, enfatiza a diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco, Heládia Carvalho.

“Nós estamos em plena Campanha Nacional, em luta por emprego, por melhores condições de trabalho, e essa atitude do Bradesco é covarde e inaceitável. Vamos acionar nosso setor jurídico para utilizarmos todos os recursos necessários para garantir a reintegração da bancária. Exigimos do Bradesco respeito para com a nossa categoria”, ressalta a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.