Reunião do CRT Banpará, a luta continua!

0

Na última terça-feira (6), ocorreu mais uma reunião do Comitê de Relações Trabalhistas – CRT do Banpará. As diretoras do sindicato Érica Fabíola e Odinéia Gonçalves, e a primeira suplente Salete Gomes estiveram representando os trabalhadores, conforme a última eleição para tal comitê.

Dentre os assuntos tratados em mesa, três são destaques: a remuneração dos coordenadores de PAB’s; inclusão de ascendentes, e descendentes maiores de 24 anos no plano de saúde, e o tão esperado tíquete extra.

As representantes dos trabalhadores alertaram para a situação dos coordenadores de PAB’s, pois os mesmos não recebem de acordo com a classificação da agência de lotação, ou seja, nível especial, I, II, III, IV. Na ocasião, foi ressaltado que todos os funcionários lotados em uma agência devem receber de acordo com a respectiva classificação da unidade. Também foi mencionado as demais comissões, pois todos os funcionários devem ser valorizados (agência e matriz). Esse assunto foi encaminhado à diretoria do banco através do CRT.

“É alarmante a quantidade de demandas diárias dos coordenadores dos PAB’s, tanto da capital quanto do interior. Posto que no dia-a-dia, esses coordenadores acabam atuando em outras funções, como gerentes, atendentes, caixas, tesoureiros e gerentes de negócios. Daí solicitarmos à diretoria um aumento de comissão justo”, afirma Érica Fabíola.

As integrantes do comitê cobraram mais agilidade do banco na intermediação para inclusão de ascendentes, e descendentes maiores de 24 anos no plano de saúde Unimed, sem custo para o banco, conforme a cláusula 28ª do ACT 2012/2013. Propuseram reunião entre a operadora de saúde, Banpará e integrantes do CRT.

Pra finalizar, mais uma vez foi posto no CRT, a importância do tíquete extra voltar ao orçamento anual dos trabalhadores! Este tíquete foi uma grande conquista do funcionalismo, negociado pelo Sindicato desde a campanha salarial de 2008.

“As nossas lutas não terminam junto com a Campanha Salarial, temos constantemente cobrado do Banpará a garantia de nossos direitos. O CRT é um dos espaços em que pautamos diretamente o banco, por isso, é primordial que os todos bancários e bancárias pautem sempre as suas demandas ao sindicato, como muitos já fazem.”, ressalta Odinéia Gonçalves.

Abaixo assinado

O funcionalismo está aderindo significantemente ao movimento de recolhimento de assinaturas para garantirmos a permanência do tíquete extra. Neste momento, é fundamental que as agências que ainda não enviaram o documento ao Sindicato, encaminhem o quanto antes.

Como participar?

Você pode fazer o download do abaixo assinado, preencher o documento na sua unidade de trabalho e enviar para o Sindicato pelo FAX (91) 3344-7764 ou escanear e mandar para o e-mail presidencia@bancariospa.org.br


Clique aqui e salve o PDF do abaixo assinado

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.