Reunião específica da campanha salarial 2012 na Caixa começa por Funcef, carreira, isonomia e contratação

0

Nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, às 14h, em Brasília, o Comando Nacional dos Bancários e a Caixa Econômica Federal começam oficialmente as rodadas de negociações específicas da campanha salarial 2012. Os temas da pauta desse encontro são Funcef, Prevhab, aposentados, segurança bancária, representação dos empregados no Conselho de Administração, carreira, isonomia, jornada de trabalho/Sipon e contratação, além de outros assuntos.

Inicialmente, esse temário seria debatido na rodada do dia 17, mas houve inversão, ficando a questão da saúde do trabalhador e Saúde Caixa para a segunda rodada específica, na sexta-feira da próxima semana. Seja como for, o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretor vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, convoca os trabalhadores do banco de todo o país a se mobilizarem. O desafio, segundo ele, é construir uma campanha salarial deste ano vitoriosa.

As negociações das questões específicas na Caixa vão ocorrer simultaneamente aos debates da pauta geral da categoria bancária na mesa da Fenaban.

Entre as principais reivindicações específicas na Caixa, os destaques são contratação de mais empregados, saúde do trabalhador e melhores condições de trabalho, isonomia, recomposição do poder de compra dos salários, solução dos problemas do Saúde Caixa, extensão do tíquete e cesta-alimentação para aposentados e pensionistas, fim à discriminação dos participantes do REG/Replan não-saldado, fim do voto de minerva na Funcef, pagamento integral de toda hora extra realizada, defesa da jornada de seis horas, fim dos correspondentes bancários e fim do assédio moral.

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.