Santander fará mudanças na nomenclatura dos cargos

0

O Santander fará uma revisão na nomenclatura dos cargos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), em duas reuniões. Uma foi realizada entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander e o RH do banco, e outra entre funcionários e o presidente do banco, Mario Roberto Opice Leão.

Nova nomenclatura

Especialista – Cargo sem gestão de pessoas. Serão subdivididos nos segmentos 1, 2, 3 e 4. Exemplos de cargos atuais que serão inseridos nesta nova nomenclatura: analistas em geral, gerentes de contas e de relacionamento.
Líder – Faz gestão de equipes e as mobiliza. Exemplo: gerentes-gerais e gerentes administrativos.
Head – Define e direciona estratégias e forma novos líderes. Exemplo: superintendentes.
Sócio – Toma decisões. Exemplos: diretores, vice-presidentes e presidente.

Não haverá alteração salarial. Segundo o Santander, as alterações visam a dinamizar e agilizar as decisões, bem como alcançar mais horizontalidade. “Para o movimento sindical, as mudanças de nomenclatura só resultarão em mais dinamismo e agilidade se forem acompanhadas da revisão de processos internos e se houver de fato valorização das pessoas. Acompanharemos de perto essas mudanças para que possamos aferir se haverá outros impactos sobre os trabalhadores”, afirmou Lucimara Malaquias, coordenadora da COE Santander.

As mudanças serão efetivadas a partir de maio. Nos próximos dias, o banco vai enviar um comunicado institucional e individual para cada funcionário detalhando as alterações.

 

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.