Segunda agência do Banpará é assaltada em menos de uma semana

0

Seja na capital ou no interior do Pará, a insegurança não dá trégua e as estatísticas só aumentam. Bancários e familiares estão na mira de quadrilhas de assalto a banco. A modalidade sapatinho é a ação mais silenciosa e que fez mais uma vítima na madrugada desta quinta-feira (2) em Abaetetuba, nordeste do Pará.

Segundo testemunhas, os criminosos invadiram a casa do tesoureiro e mantiveram ele, esposa e filha de apenas 4 anos, em cárcere privado por mais de 5 horas. Logo cedo, parte do bando foi com o bancário até a agência, enquanto o restante da quadrilha seguiu com a família dele para a estrada e só a libertou após a entrega do dinheiro. Mãe e filha foram liberadas próximo a Belém sem ferimentos. Todos os assaltantes conseguiram fugir.

Em menos de uma semana essa é a segunda agência do Banpará assaltada em todo o Estado. Na última sexta-feira (26), criminosos armados invadiram o Posto de Atendimento Bancário que fica dentro do Hospital de Clínicas em Belém. Na fuga eles foram interceptados pela Polícia Militar e um dos assaltantes fez uma estudante uma estagiária de enfermagem refém. Segundo a assessoria do hospital, os criminosos usavam fardas da PM. Houve trocas de tiros e após 3h de negociação um suspeito foi ferido e preso. Os outros dois conseguiram fugir.

“Já são quase 40 ocorrências só esse ano, quase o dobro do mesmo período no ano passado. Dos assaltos esse ano até policial militar foi preso acusado de fazer a segurança do restante da quadrilha ao invés de fazer a segurança dos bancários, clientes e usuários. Já não estamos seguros nem dentro da nossa própria casa e o Governo continua fazendo vista grossa, ignorando nossos pedidos de uma nova reunião do GT de Segurança Bancária, enquanto isso novas vítimas e outras reincidentes vão entrando para as estatísticas”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

E por falar em segurança bancária, o tema foi um dos principais pontos debatidos tanto nas Pré-Conferências quanto na Conferência Estadual e já está na pauta de reivindicações da categoria do Pará que será apresentada na 17ª Conferência Nacional, de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.