Segunda semana de março teve Caravana pelo nordeste do Pará

0

As cidades de São Francisco, Igarapé-Açu e Maracanã formaram o roteiro de visitas da segunda Caravana de março do Sindicato

As águas de março de 2023 estão bastante intensas em todo Pará, tanto que as fortes chuvas têm sido constantes em quase todos os dias deste mês. Mas isso não tem impedido o plano de Caravanas do Sindicato dos Bancários pelas agências de bancos públicos e privados em todo estado.

Na última quinta-feira, dia 09, mesmo com o dia amanhecendo nublado, após uma madrugada chuvosa, a equipe formada pelas dirigentes sindicais Cristiane Aleixo, Heládia Carvalho e o dirigente Luiz Otávio Pereira embarcou no carro em Belém e colocou o pé na estrada rumo ao nordeste paraense para visitar os bancários e bancárias de São Francisco do Pará, Igarapé-Açu e Maracanã.

Além de levar as agendas e calendários 2023 aos filiados e filiadas da entidade sindical, a equipe sindical também foi em busca de ouvir cada colega, em todos os bancos visitados, para saber como estão as condições de trabalho, receber demandas que o Sindicato possa ajudar a resolver e informar a todos e todas sobre as agendas políticas, locais e nacionais da categoria bancária. Além, é claro, de conquistar novas sindicalizações e atualizar o cadastro de filiação da categoria junto à entidade.

“Nosso roteiro de viagem foi muito bom, tranquilo, fomos muito bem recebidos em todas as agências que visitamos nas três cidades, atualizamos muitos cadastros de colegas que já são filiados ao Sindicato, e conquistamos algumas novas sindicalizações”, destacou a diretora do Sindicato, Cristiane Aleixo.

“As caravanas representam, na prática, a verdadeira missão do Sindicato, que é estar sempre presente junto da categoria nos locais de trabalho. Isso fortalece nossas relações de amizade e confiança política com cada bancário e bancária, o que é fundamental para nossas lutas em defesa dos nossos direitos”, ressaltou o diretor sindical, Luiz Otávio Pereira.

Esta Caravana começou por São Francisco, seguiu por Igarapé-Açu e encerrou em Maracanã. No trajeto de ida o sol estava entre nuvens. Mas a volta foi com aquele “toró” bem conhecido das tardes chuvosas de março no Pará. Com mais uma missão cumprida, a Caravana continua na próxima semana. Até o próximo roteiro de viagem!

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.