Semana começa com sapatinho no Banpará em Alter do Chão

0

A madrugada desta segunda-feira (13) foi de pânico na casa de um bancário do Banpará de Alter do Chão, oeste do Pará, que foi mantido refém junto com a família dentro da residência da família.

Assim que amanheceu o funcionário do banco foi sequestrado pelos criminosos e levado, no próprio carro, até a unidade. Lá os assaltantes roubaram todo o dinheiro do banco e, na fuga, ainda levaram o bancário como refém, abandonando-o horas depois próximo a uma comunidade e ateando fogo no carro da vítima. O bancário foi resgatado sem ferimentos.

“Diante da pandemia, a segurança bancária não pode ser deixada de lado pelos órgãos de Segurança Pública. Com o distanciamento social, o movimento é menos intenso causando uma falsa segurança e aí criminosos se aproveitam. Aguardamos a retomada do GT de Segurança Bancária já pautado e apresentado ao Governo do Pará para voltarmos a debater, em conjunto, alternativas e medidas eficazes nesse sentido”, lembra o presidente do Sindicato dos Bancários, Gilmar Santos.

“Entramos em contato, por telefone, com um colega da mesma agência para nos colocarmos à disposição do que for preciso nesse momento. Estamos também acompanhando os procedimentos adotados pelo banco quanto à saúde psicológica da vítima, como a emissão de CAT”, destaca o diretor do Sindicato em Santarém, Joacy Pereira.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.