Seminário de Feminismo contra o neoliberalismo acontece nos dias 9 e 10

0

A Sempreviva Organização Feminista (SOF) e a Marcha Mundial das Mulheres realizam, nos dias 9 e 10 de outubro, o “Seminário de Feminismo contra o Neoliberalismo” com foco no aprofundamento da articulação feminista a partir das lutas, resistências, análises e propostas. O evento acontece na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

O seminário se insere num processo permanente de reflexão feminista impulsionado pela SOF, Marcha Mundial das Mulheres, além de organizações e movimentos sociais aliados. “Nosso objetivo é contribuir, a partir do feminismo, com os processos nos quais estamos envolvidas, particularmente a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo”, afirmou Barbara Peixoto de Oliveira, diretora Executiva da Contraf-CUT.

Para a vice-presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira, o evento é de alto nível. “Seminário importante para acumular o debate em torno das transnacionais, cujo poder cresce a cada dia e influencia políticas de estado, reformas e formas de trabalho, suprimindo a soberania dos países. Enquanto classe trabalhadora, precisamos debater nossa resistência e alternativas de desenvolvimento, com centro no ser humano e não no lucro das grandes corporações. A Jornada Continental será fundamental para construir alianças e fortalecer nossas ações”.

O encontro apresenta análises críticas ao atual modelo feminista no país e dinâmicas de reorganização do trabalho, a ação das empresas transnacionais e os acordos comerciais e de investimentos.

 

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.