Seminário sobre ‘reforma’ da Previdência foi realizado em Altamira

0

Aconteceu no último sábado (18), um seminário sobre a ‘reforma’ da Previdência, no auditório central da UFPA em Altamira. O evento foi organizado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, e contou com presenças de varias organizações sociais da região.

Entre os participantes estavam a União da Juventude Socialista, Sindicatos dos Bancários e dos Trabalhadores em Educação, Movimento dos Atingidos por Barragens, Juventude Manifesto, Expressão Popular, Curso Popular, Central dos Trabalhadores do Brasil, Consulta Popular, PT, PCdoB, PSOL e representantes da igreja católica e da igreja evangélica.

O evento teve como mediadores do debate José Marcos Araújo (Marcão), diretor do Sindicato dos Bancários e da CTB e Vitoriano Bill, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Altamira. O debate também contou com a presença do deputado federal Airton Faleiro (PT) e do deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT), que discutiram mais a fundo os danos da Reforma da Previdência na vida dos brasileiros.

De acordo com Marcão, a reforma proposta atinge os mais fragilizados economicamente, sem condições contributivas, além de destruir a economia da maioria dos municípios brasileiros. O diretor também alertou que o município de Altamira, por exemplo, perderia grande parte de sua arrecadação, já que a cidade recebeu R$ 130 milhões através dos benefícios previdenciários em 2017 e apenas R$ 28 milhões do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Essa reforma coloca em risco os pequenos comércios dos municípios brasileiros, como mercearias, vendas, farmácias, e até a prestação de serviços públicos”, completou.

O deputado Airton colocou seu mandato à disposição na luta contra a reforma que, ao contrario do que diz o governo, não combate privilégios, apenas favorece os mais ricos ao isentar o capital do financiamento do sistema de previdência. O deputado reforçou a necessidade atual de trabalhar em sociedade para combater essa proposta de destruição da previdência social no Brasil. O deputado Dirceu Ten Caten, da mesma forma, se colocou na frente da luta contra a ‘reforma’ e em defesa da educação.

 

Fonte: Frente Brasil Popular Pará com edição Bancários PA

Comments are closed.