Sexta tem tuitaço contra a demissão do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia

0

Ocupação da rede social será a partir de 11h do dia 08/10, com objetivo de denunciar ao mundo a demissão em massa no Banco

Sem levar em consideração a conjuntura de pandemia, crescimento diário da inflação, do desemprego e da carestia no Brasil, o Banco da Amazônia comunicou internamente aos seus empregados nesta quarta-feira 06, que fará o desligamento de todo o Quadro de Apoio da instituição até julho de 2022. A medida afetará 145 empregados, sendo 121 deles aqui no Pará.

Para o Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e Fetec-CUT Centro Norte a decisão do banco caracteriza demissão em massa de bancários e bancárias concursados, o que exige defesa judicial para barrar essas demissões.

Para denunciar publicamente essa decisão arbitrária do Banco da Amazônia, que segue à risca a cartilha neoliberal de Bolsonaro e Paulo Guedes, as entidades sindicais convocaram um tuitaço para sexta-feira 08/10, às 11h.

“É inaceitável essa decisão do Banco da Amazônia. Repudiamos veementemente essa medida, tendo em vista que a instituição vem apresentando lucro com o seu Quadro de Apoio e não justifica a demissão em massa de todo esse segmento profissional. Por isso, convocamos a categoria bancária e toda a sociedade para ocupar o twitter e demais redes sociais nessa sexta-feira (08/10) e denunciar esse absurdo!”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

“Não vamos aceitar passivamente essa situação. Vamos à luta, nas ruas e nas redes sociais, para defender o Quadro de Apoio e o emprego de todos e todas dentro do Banco da Amazônia. Seremos resistência contra os ataques neoliberais de Bolsonaro e Paulo Guedes dentro da instituição contra a nossa categoria. Participe do tuitaço dessa sexta e fortaleça a nossa luta!”, convoca o coordenador da comissão de empregados do Banco da Amazônia e integrante do Quadro de Apoio, Sérgio Trindade.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.