Sindicalista é assassinado na Colômbia

0

O dirigente sindical colombiano Oscar López Triviño foi assassinado no sábado 9, na cidade de Bugalagrande, um dia depois de receber ameaças de paramilitares.

Oscar López Triviño fazia parte do Sinaltrainal, que liderava uma greve de fome na Nestlé desde o dia 5 de novembro. As ameaças foram feitas, também, a outros sindicalistas.

A informação é da IUF (International Union of Food, Agricultural, Hotel, Restaurant, Catering, Tobacco and Allied Workers’ Associations), integrado por 388 instituições sindicais de 124 países, representando 12 milhões de trabalhadores.

A IUF, ao lado da CUT e demais sindicatos, condena veementemente o assassinato de mais um sindicalista colombiano e cobra do governo daquele país ampla investigação e julgamento de suspeitos de responsabilidade pelo crime. Exigem, ainda, providências para que a segurança de dirigentes sindicais seja garantida.

Para pressionar o governo colombiano, foi criado um manifesto virtual que pode ser enviado por qualquer pessoa. Clique aqui e assine!

Fonte: SP Bancários

Comments are closed.