Sindicato apoia a Chapa 1 nas eleições da Funcef de 5 a 9 de maio

0

Chapa-1-FuncefO Sindicato dos Bancários do Pará manifesta total apoio à Chapa 1 – Movimento pela Funcef na eleição dos representantes dos associados nas instâncias da fundação dos empregados da Caixa Econômica Federal. As eleições acontecem em todo país de 5 a 9 de maio. O processo eleitoral definirá os ocupantes dos três cargos de diretores eleitos e também das duas das três vagas no Conselho Deliberativo e uma no Conselho Fiscal.

Para Rosalina Amorim, presidente do Sindicato, “não há dúvida de que a Chapa 1 é a mais comprometida e preparada técnica e politicamente para representar os associados da ativa, aposentados e pensionistas na gestão da Funcef. Os integrantes dessa chapa são pessoas capacitadas e experientes. Com certeza farão um trabalho sério e digno na gestão do fundo de pensão dos empregados da Caixa”, afirma.

Conheça os candidatos e as candidatas da Chapa 1 – Movimento pela Funcef:

Diretoria Executiva

José Carlos Alonso Gonçalves
Pedro Eugenio Beneduzzi Leite
Renata Marotta

Conselho Deliberativo

Titulares
Jaqueline Maria Fonseca Mello
Olívio Gomes Vieira

Suplentes
Emanuel Souza de Jesus
Celso Matos

Conselho Fiscal

Titular
Marilde Perin Zarpellon

Suplente
Gilmar Cabral Aguirre

Propostas da Chapa 1

– Avançar na democratização da gestão: lutar pelo fim do voto de minerva; propor alternância entre eleitos e indicados nas diretorias; reforçar a atuação dos comitês.

– Melhorar benefícios: defesa do FRB, dos associados do REG/REPLAN não saldado, do CTVA como verba salarial em todos os planos, da justiça às mulheres pré-79 e aos aposentados do PMPP. Incorporar o REB ao Novo Plano.

– Revolucionar o relacionamento: acompanhar de perto cada fase de vida do associado e aprimorar a educação financeira e previdenciária.

– Zelar por qualidade, segurança, controle e risco dos investimentos.

– Continuar a luta para que a Caixa pague o custo das reservas nas ações trabalhistas com reflexos nos planos.

Fonte: Bancários PA e Contraf-CUT

Comments are closed.