Sindicato apoia a Chapa Viver Cassi. Vote 4 e vote 33!

0

Os usuários da Cassi elegerão, de 16 a 27 de março, o novo diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, e os membros do Conselho Fiscal e Deliberativo.

Nessas eleições haverá uma novidade: os associados irão votar em separado, em uma escolherão diretor e Conselho Deliberativo e em outra, o Conselho Fiscal. Seis chapas concorrem no processo eleitoral da Caixa de Assistência.

O Sindicato apoia a Chapa 4 Viver Cassi (que tem o diretor de Imprensa do Sindicato Rafael Zanon como candidato ao Conselho Deliberativo) e a Chapa 33 Viver Cassi (para o Conselho Fiscal).

Funcionários da ativa votam pelo Sisbb. Aposentados votam pelos terminais de autoatendimento, pelo site da Cassi ou aplicativo.

Confira as principais propostas da Chapa Viver Cassi:

. Reduzir os percentuais de coparticipação

. Retornar aos percentuais de coparticipação dos associados em consultas e exames para os valores cobrados antes de 2018.

. Mais medicamentos pelo menor custo

. Ampliar o programa de fornecimento de medicamentos de uso contínuo a preços subsidiados (PAF). No último ano, a lista de medicamentos foi reduzida drasticamente pela Cassi e a medida precisa ser revista.

. Acompanhamento constante

. Pacientes com um quadro de instabilidade, e que estiverem sendo atendidos em clínicas e hospitais credenciados, serão acompanhados pela equipe técnica da Cassi até que o quadro de saúde se estabilize.

. Atenção especial: Pacientes crônicos e oncológicos

. Estabelecer uma política de acompanhamento permanente de pacientes com doenças crônicas e/ou oncológicas.

. Saúde Ocupacional

. Fortalecer o Programa de Saúde Ocupacional (PCMSO) e melhorar a atenção à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

. Estratégia Saúde da Família

. Ampliar os usuários vinculados à ESF que utilizem as CliniCassi. Estudos da OMS mostram que os investimentos na atenção primária reduzem internações gerando qualidade de vida às pessoas e economia para as entidades de saúde.

. Realinhar os contratos com os prestadores de serviços

. Defendemos que os contratos de pagamento por cada procedimento sejam substituídos pelos que remunerem por tipo de procedimento, serviços, diagnósticos e performance a preço fechado. O mercado de saúde já adota contratos desse tipo, que melhoram a qualidade do atendimento e compartilham os riscos com o prestador.

. Combater desperdícios e fraudes de prestadores

. Estabelecer auditorias permanentes nas contas dos hospitais para impedir cobranças indevidas. Avaliação constante do desempenho dos prestadores de serviços para garantir a qualidade do atendimento, identificar cobranças indevidas e evitar desperdícios.

. Rede referenciada

. Criar redes referenciadas de prestadores onde a instalação CliniCassi for inviável. A rede referenciada será orientada para a atenção integral à saúde.

. Central Clínica 24 horas (Online)

. Constituir equipes de médicos e enfermeiros para orientar, com atendimento online 24h, os associados em caso de emergência.

. Modernização do Portal Cassi

. Modernizar o portal Cassi criando a opção para o agendamento de consultas e exames via internet.

. Agilizar respostas

Criar uma equipe de assessoria aos associados para resolver dúvidas, encaminhamentos e autorizações para procedimentos, com o envio de mensagem de confirmação para o celular do conveniado. E, ainda, criar novas formas de contato com os usuários da Cassi, via WhatsApp e redes sociais.

. Rede credenciada nas cidades do interior

. A Cassi precisa alcançar diferentes regiões de pequeno e médio porte. Para superar esse déficit, a proposta é montar CliniCassi regionais ou direcionar negociadores da Cassi para garantir o atendimento a todos os associados. Negociar parcerias com grandes redes privadas de convênio médico, onde existe déficit de atendimento.

. Verticalização

. Negociar parcerias para construir hospitais e clínicas próprias, melhorando as despesas e o atendimento.

Veja quem são os candidatos pela Chapa Viver Cassi:

Os candidatos à Diretoria e ao Conselho Deliberativo – Chapa 4

Você também fica sabendo mais sobre as propostas e sobre o que pensam os candidatos da Chapa Viver Cassi no site vivercassi.com.br.

 

Fonte: Bancários DF

Comments are closed.